sábado, 14 de setembro de 2024

INDIVÍDUO


Eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou um cientista o meu papo é futurista

Estou em busca de conexões, não que elas precisem de mim, coincidências simplesmente ocorrem do mesmo jeito que o mundo engravida quando uma criança está para chegar em sua vida. Algo como “Brincando com palavras simples, boas fáceis de cantar: luz de vela, rio, peixe, homem, pedra, mar, Sol, lua, vento, fogo, filho, pai e mãe, mulher” onde o Beto Guedes deixa por sua conta encontrar o fio condutor que juntou isso tudo.

Hoje mesmo Pitágoras, solidário, acorde, flexão de braço, tomate, saco de lixo, óleo de peroba, amigo e algoritmo estavam em briga na minha cabeça quando acordei para mais um dia de vida. Dentre as necessidades do dia a dia e a vontade de fazer algo significativo, ando perdido pelo mundo, só que diferente das palavras do cantor/poeta vejo a necessidade de explicar para mim mesmo onde essas encaixam se acham e se perdem.

Por exemplo, havia acabado de malhar quando vi uma nuvem em forma de til me chamar a atenção de que Gaia estava dizendo que não suporta mais tanta estupidez e queimadas. É lógico que diante do pensamento esqueci que estava me levantando para pegar a toalha no varal, então a barata tonta ficou andando em círculos (cujo perímetro é aproximadamente 6,28 vezes o comprimento do raio), sem saber ao certo a direção (um dos componentes de um vetor) e comecei a sentir dó (acorde formado por... deixa pra lá). Ou seja, nem no mundo real, nem na minha cabeça eu sabia para onde estava indo. Do quarto, a Aninha me chama para o aqui e agora: “Remo, a toalha lavada está no cesto”. Caramba, essa menina é telepata!

Antes de ir para o banheiro entro no quarto e tasco um baita beijo nela, que não para de rir. É isso! De todas as conexões importantes essa é soberana. Ter encontrado uma mulher maravilhosa me salvou de ser só um nerd maluco vagando na vida. Afinal só sou um ser integro e saudável por ser indivisível do duo.

domingo, 8 de setembro de 2024

Viés

Elogio de amigo e crítica de inimigo não valem pelo mesmo motivo.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024