Dentre os desafios dela tem um que ainda não entendi muito bem. Ela dá de cara com um velho e um burrico (se tivesse um menino junto virava um conto de Monteiro Lobato) sobre a besta um saco de areia furado que vai espalhando tudo. Então, qual seria a missão daquela que representa a alma? Pasme: NÃO INTERFERIR!
Aqui cabe um dos conselhos primordiais a qualquer gestor: na dúvida fique calado para parecer inteligente. Ou no meu caso específico não confirmar ser um nerd maluco. Pois tudo isso me lembra a primeira diretiva de Star Trek, que em um resumo se trata de uma norma de não interferência com as civilizações que ainda não dominam as viagens interestelares.
O fato é que o Picard, o Capitão da Nova Geração, sempre fez o possível para ser ético, não somente neste caso, mas em todas a situações que encontrava. Já o Kirk parecia um cowboy jogando poker.
Só espero que você não queira que eu termine esse texto com algum conselho edificante. Penso apenas que as regras foram feitas para serem seguidas. A não ser que você seja o Neo. Neste caso saiba como as distorcer do modo certo
Nenhum comentário:
Postar um comentário