sábado, 24 de novembro de 2012





ESTRADAS

        
Se você pretende saber quem é a estrada é um bom lugar para viajar em direção do seu eu mais profundo. Roberto Carlos já sabia disso ao propor um passeio até Santos, que era o mesmo lugar indicado por Dinho dos Mamonas .
Curvas e retas, ultrapassagens, paradas para lanche, pneus furados, acidentes de percurso (isto tudo quase sempre acompanhado pelo rádio) nos remetem a nossa própria vida.
Às vezes estamos dirigindo, outras na carona, em alguns momentos temos pressa e em outros podemos curtir a paisagem em alguns momentos curtimos a velocidade e em outros a tememos.
Em uma estrada nossas escolhas podem nos levar a diferentes lugares e, estes podem repetir uma longa rotina, ou abrir as portas para algo totalmente novo.
Escolhemos diferentes veículos para chegar e dirigimos em diferentes estados de espírito. E muitas vezes sequer percebemos as nuances da estrada.
Dizem que para conhecer uma pessoa devemos dá-la poder, mas nem é necessário tanto, em geral basta um volante. Então saberemos o quanto a pessoa é capaz de reagir com precisão estando sob pressão ou de obedecer a simples regras de convivência educação como abaixar o farol.
Sei que esta idéia não é nova: tao, por exemplo, significa o caminho  e é o norte para uma série de filosofias orientais. E para quem esqueceu o próprio Jesus é O Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário